Termos de Uso

Condições Gerais de Compra e Venda de Mobiliário através do site 

1. Definições
a) Remobile: significa Remobile Intermediação de Vendas de Mobiliário Ltda. que organiza a venda e compra de mobiliário através de seu portal na internet, atuando na qualidade de intermediária entre vendedor e comprador.
b) Comprador: autor da proposta de compra de Peça de Mobiliário aceita pelo Vendedor.
c) Vendedor: proprietário da Peça de Mobiliário colocada à venda através do site.
d) Bem ou Peça de Mobiliário: toda e qualquer espécie de mobiliário, quadro, escultura, utensílio doméstico e acessório de decoração novo ou usado colocado à venda, aqui também tratados como Bens ou Peças de Mobiliário.
e) Ficha do Bem: formulário eletrônico constante do site, preenchido pelo Vendedor, com a descrição de todas as informações relativas à Peça de Mobiliário colocada à venda, preço e condições de pagamento, que inclui a autorização à Remobilie para intermediar a venda através de seu Site.
f) Ficha de inscrição: documento a ser preenchido por Vendedores e Compradores, como condição essencial para a utilização dos serviços de compra e venda de mobiliário disponibilizados pelo site. Após o preenchimento correto da Ficha de Inscrição, o Vendedor receberá um “login” e senha para identificação pessoal.
g) Comissão de venda: remuneração devida à Remobile pelo Vendedor, referente a cada móvel efetivamente vendido através do site.
h) Site: tratam-se do portal de internet e respectiva(s) página(s) voltados ao comércio eletrônico de móveis, sob o domínio www.remobile.com.br.
 
2. Partes no contrato de compra e venda
2.1. As partes no contrato de compra e venda de uma Peça de Mobiliário são o Comprador e o Vendedor. A Remobile atua apenas e tão somente na qualidade de intermediária entre o Vendedor e o Comprador nos termos e condições estabelecidos através dessas Condições Gerais.
2.2. Ao cadastrar-se através do preenchimento da Ficha de Inscrição, Comprador e Vendedor estarão aderindo incondicionalmente a estas Condições Gerais, autorizando, outrossim, o envio pela Remobile de E-mails / Correspondência / Telefonemas / Torpedos e outras formas de mensagens instantâneas, com Informações e mensagens sobre a Remobile e suas atividades.
2.3. Comprador e Vendedor deverão ser pessoas físicas e/ou jurídicas maiores e capazes ao exercício de direitos e obrigações no âmbito civil.
2.4. Comprador e Vendedor assumem todos os riscos envolvidos na compra e venda de Peças de Mobiliário.
 
3. Do Objeto
3.1. A Remobile prestará serviço de intermediação na compra e venda de Peças de Mobiliário, aproximando o Vendedor e o Comprador, através dos anúncios realizados em seu Site.
3.2. A Remobile realizará, ainda, através do sistema “PagSeguro”, de boleto bancário ou depósito em conta corrente, a intermediação do pagamento da Peça de Mobiliário e do frete para retirada do móvel no local indicado pelo Vendedor, e sua entrega no local indicado pelo Comprador. O pagamento do frete e dos custos referentes à modalidade de pagamento escolhida é de responsabilidade do Comprador. O frete não contempla içamento e não subimos produtos por escadas.
3.3. As Peças de Mobiliário anunciadas são de propriedade dos respectivos Vendedores, que não desenvolvem atividade de produção, fabricação, criação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de mobiliário.
3.4. Tendo em vista a peculiaridade da relação jurídica mantida entre as Partes, não se estabelece entre Vendedor e Comprador, tampouco entre estes e a Remobile, qualquer tipo de relação de consumo.
3.5. A Remobile não coloca à venda Peças de Mobiliário de sua propriedade, realizando, única e exclusivamente, a intermediação da compra e venda entre Comprador e Vendedor.
3.6. A responsabilidade tributária pela operação de compra e venda caberá aos responsáveis tributários envolvidos – Comprador e Vendedor -, de acordo com o que determina a legislação de regência. A Remobile será responsável, apenas, pelos tributos incidentes sobre a sua Comissão.
 
4. Do funcionamento do site
4.1. Vendedor e Comprador deverão efetuar o cadastro no Site, preenchendo a Ficha de Inscrição com seus dados pessoais e demais informações solicitadas pelo formulário.
4.2. A Remobile reserva-se ao direito de negar o cadastramento de Vendedor ou Comprador, ou cancelar cadastro já efetivado, caso constate a utilização do Site em desacordo com essas Cláusulas e Condições ou com a legislação.
4.3. A utilização dos serviços disponibilizados pelo Site é exclusiva do titular do cadastro constante na Ficha de Inscrição.
4.3.1. O Vendedor utilizará o site sempre mediante sua identificação através de “login” e senha.
4.4. Para realizar um anúncio o Vendedor deve preencher diretamente no Site o formulário denominado Ficha do Bem, apresentando todas as informações solicitadas da Peça de Mobiliário que pretende vender, acrescidas de preço e condição de pagamento, bem como fotografias da Peça de Mobiliário que serão utilizadas no anúncio, estas feitas de acordo com as especificações contidas no Site.
4.5. Após o recebimento da Ficha do Bem, a Remobile terá o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para aprovação da Peça de Mobiliário, ou da(s) fotografia(s) enviada(s) para o anúncio.
4.6. A Remobilie reserva-se ao direito de recusar a fazer o anúncio de qualquer Peça de Mobiliário, de acordo com seus próprios e exclusivos critérios e discricionariedade.
4.6.1. A Remobile tem, ainda, o poder discricionário de retirar o anúncio do Site se, em sua opinião, não existirem condições para a sua venda.
4.7. O Vendedor não terá direito a qualquer tipo de indenização em caso de recusa de veiculação do anúncio por parte da Remobile.
4.8. No mesmo prazo especificado na Cláusula 4.5., poderá a Remobile requerer informações complementares ou novas fotografias ao Vendedor, caso entenda que a Ficha do Bem não foi adequadamente preenchida, ou caso entenda que a qualidade da(s) fotografia(s) enviada(s) impede(m) seu tratamento para posterior colagem no Site.
4.8.1. Ainda no mesmo prazo da Cláusula 4.5., caso a Remobile entenda que o preço da Peça de Mobiliário encontra-se abaixo do de mercado, poderá entrar em contato com o Vendedor para que, de comum acordo, possam reajustar para cima o preço de venda da Peça de Mobiliário.
4.9. Após a aprovação da Peça de Mobiliário, a Remobile terá o prazo de 10 (dez) dias para lançar o anúncio no Site, juntamente com a(s) fotografia(s) tratada(s), de acordo com as condições de venda estabelecidas pelo Vendedor. Cada anúncio terá no máximo 6 (seis)_fotografias da Peça de Mobiliário.
4.10. Após a confirmação da compra, o pagamento da Peça de Mobiliário será realizada, mediante escolha do Comprador pelo sistema “Pagseguro”, através de boleto bancário ou depósito em conta corrente.
4.10.1. As taxas inerentes à forma de pagamento escolhida serão pagas pelo Comprador no momento em que realizar o pagamento da Peça de Mobiliário.
4.11. A comissão de intermediação da Remobile será de 20% (vinte por cento) do valor de anúncio da Peça de Mobiliário, sendo certo que, após a venda, mas antes de realizar o pagamento ao Vendedor, a Remobile deduzirá o valor de sua comissão
4.11.1. A Remobile poderá, ainda, definir de comum acordo com o Vendedor, uma taxa diferenciada de comissão, em caso de reajuste do valor da Peça de Mobiliário, nos termos da Cláusula 4.8.1.
4.12. O pagamento ao Vendedor será realizado de acordo com a Cláusula 4.11., após o Comprador confirmar o recebimento da Peça de Mobiliário.
4.13. A retirada da Peça de Mobiliário do local em que se encontra e sua respectiva entrega no local indicado pelo Comprador, será realizada por empresa de transporte indicada pela Remobile.
4.13.1. O valor do frete será indicado pelo site ao Comprador no ato da compra, de acordo com o tamanho, peso e volume da Peça de Mobiliário O pagamento do frete será realizado juntamente com o pagamento do preço da Peça de Mobiliário.
4.13.2. A Remobile não se responsabiliza pelos danos causados à Peça de Mobiliário durante o transporte, montagem, desmontagem ou içamento.
4.14. Em caso de suspeita quanto à propriedade da Peça de Mobiliário colocada à venda, poderá a Remobile, a seu exclusivo critério, retirar o anúncio do ar, ou solicitar ao Vendedor a comprovação documental da regular propriedade do Bem anunciado.
4.15. A Remobile não se responsabiliza por qualquer perda ou dano que venha a ser causada pelo Vendedor ao Comprador, em função de (i) dúvidas ou irregularidades quanto à propriedade da Peça de Mobiliário, (ii) danos durante o transporte, montagem, desmontagem ou içamento, ou (iii) informações falsas, incorretas ou imprecisas contidas na Ficha do Bem.
4.16. A Remobile e o Vendedor se reservam ao direito de retirar a peça de comercialização a qualquer tempo antes da venda.
 
5. Obrigações
5.1. Obrigações do vendedor: O Vendedor obriga-se expressamente a:
5.1.1. Somente anunciar no Site Peça de Mobiliário de sua propriedade e que esteja totalmente livre e desonerada de qualquer ônus ou gravame.
5.1.2. Realizar o cadastramento da Peça de Mobiliário, nos termos da Cláusula 4.4.
5.1.3. Preencher a Ficha do Bem com informações claras e precisas, bem como encaminhar à Remobile fotografia(s) sem qualquer tipo de tratamento visual que descaracterize a Peça de Mobiliário, melhore indevidamente seu aspecto visual, ou consista em qualquer tipo de artifício que possa induzir os Compradores a erro.
5.1.4. Quando necessário, entregar ao Comprador todos os documentos necessários à transferência da propriedade da Peça de Mobiliário Comprada, inclusive, quando aplicável, o Certificado de Transferência, devendo fazê-lo no prazo de entrega do Bem, desde que o Comprador tenha adimplido tempestivamente as obrigações a seu cargo.
5.1.5. O Vendedor assegura que as informações constantes na Ficha do Bem são corretas e que não existe nela qualquer falsidade ou omissão, responsabilizando-se, outrossim, frente à Remobile e ao Comprador, pela veracidade das informações ali constantes, bem como pela qualidade e estado de conservação da Peça de Mobiliário anunciada.
5.1.6. O Vendedor é o único responsável pela falsidade, incorreção ou omissão de quaisquer elementos da Ficha do Bem, ou por quaisquer outras informações ou garantias prestadas.
5.1.7. Responder perante o Comprador por toda e qualquer perdas e danos, derivadas de dúvidas em relação à propriedade da Peça de Mobiliário colocada à venda através do site.
5.1.8. Isentar a Remobile por qualquer responsabilidade por dano de qualquer espécie que tenha causado ao Comprador.
5.1.9. Caso o comprador opte por devolver a Peça de Mobiliário em até 7 (sete)dias úteis contados do recebimento, o Vendedor compromete-se a aceitá-la. O Comprador pagará o frete de devolução da Peça de Mobiliário ao Vendedor, que terá o mesmo valor pago pelo Comprador, nos termos da Cláusula 4.13.1.
5.1.9.1. Caso a devolução ocorra em função de erros contidos na Ficha do Bem ou na(s) fotografias, o Vendedor arcará com as custas de frete de devolução, que terá o mesmo valor pago pelo Comprador, nos termos da Cláusula 4.13.1.
5.1.10. Não anunciar Peça de Mobiliário em outro site que preste serviços equivalentes ao Remobile, por valor inferior ao constante do anúncio.
5.1.11. Não vender a terceiros a Peça de Mobiliário anunciada no Site, sem a intermediação da Remobile.
5.1.11. Permitir a retirada da Peça de Mobiliário na data e horário definidos pelo Site, recebendo o respectivo documento de comprovação de entrega do Bem.
5.1.12. Responsabilizar-se pelos custos de içamento, montagem ou desmontagem da Peça de Mobiliário, caso este seja necessário para a sua retirada no local indicado.
5.1.13. Arcar com os custos de utilização do sistema de pagamento “PagSeguro” ou, quando aplicável com os custos inerentes à emissão do boleto.
5.1.14. O Vendedor declara que é titular dos direitos autorais da(s) fotografia(s) encaminhadas à Remobile para serem divulgadas juntamente com o anúncio.
5.2 Obrigações do Comprador: O Comprador obriga-se a:
5.2.1. Pagar o preço da Peça de Mobiliário e do frete no ato da realização da compra.
5.2.2. Em qualquer hipótese, o Comprador será responsável por quaisquer tributos, taxas, multas e quaisquer outros gravames que vierem a recair sobre a Peça de Mobiliário e que tiverem fato gerador posterior à data da compra.
5.2.3. Poderão ser compradores as pessoas físicas maiores e capazes, bem como as pessoas jurídicas devidamente representadas na forma de seus Atos Societários.
5.2.4. O Comprador obriga-se a aceitar o estado que a Peça de Mobiliário revele através de sua apresentação por meio de fotos contidas no anúncio e descrição contida na Ficha do Bem.
5.2.5. O Comprador obriga-se a receber a Peça de Mobiliário na data agendada pelo Site e deverá assinar recibo atestando o recebimento do Bem.
5.2.6. Na hipótese do Comprador deixar de efetuar o pagamento da Peça de Mobiliário, a Remobile  poderá, considerar rescindida a transação, retornando a propriedade do Bem anunciado ao Vendedor.
5.2.7. O Comprador deverá aceitar a Peça de Mobiliário no momento da entrega, mediante a assinatura de recibo. Terá, contudo, o prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento, para requerer a devolução do Bem.
5.2.8. Responsabilizar-se pelos custos de içamento da Peça de Mobiliário, caso este seja necessário para a sua entrega no local indicado.
 
6 – Do pagamento e entrega
6.1. O Comprador realizará o pagamento da Peça de Mobiliário através do sistema “PagSeguro” do UOL, através de boleto bancário ou depósito em conta. A forma de pagamento é de livre escolha do Comprador.
6.2. O Vendedor receberá o valor que lhe é devido pela venda, descontado o valor da Comissão devida à Remobile no prazo de 30 (trinta) dias contados da venda, caso o Comprador não tenha realizado qualquer tipo de reclamação.
6.3. A Peça de Mobiliário será entregue ao Comprador no prazo de 25 (vinte e cinco) dias contados da confirmação do pagamento, acompanhada da Nota Fiscal do carreto. No ato da entrega, o Comprador deverá estar presente e assinar recibo atestando o recebimento do Bem.
6.4. Caso a Peça de Mobiliário não seja entregue no prazo de 30 (trinta)  dias após a confirmação do pagamento, poderá o Comprador requerer a devolução do preço e do valor do frete, que será realizada no prazo máximo de 10 (dez) dias, contados da solicitação, para depósitos bancários, no caso de compra realizada através do cartão de crédito, o valor será devolvido em até duas faturas subsequentes à compra.
 
7. – Devolução
7.1. O Comprador tem o prazo de 7 (sete) dias úteis para requerer a devolução do bem. Neste caso, receberá a devolução do valor pago, descontado o custo da transação de pagamento de acordo com a modalidade por ele escolhida.
7.2. O valor do frete para a entrega da Peça de Mobiliário no local indicado pelo Comprador não será reembolsado. Já o frete para a devolução do Bem será de responsabilidade do Comprador em caso de devolução injustificada. Caso a devolução ocorra por imprecisões ou erros na Ficha do Bem, o frete de devolução será de responsabilidade do Vendedor.
 
8. Transmissão de dados pessoais
8.1. Os Vendedores e os Compradores autorizam a inclusão dos seus dados pessoais, designadamente elementos de identificação, endereço, filiação, profissão e dos dados necessários ao correto preenchimento das Fichas de Inscrição e/ou do Bem na base de dados da Remobile e o tratamento informatizado dos mesmos, bem como a sua transmissão às sociedades que com a Remobile estejam em relação de domínio ou de grupo.
8.2. A Remobile compromete-se a manter confidencialidade dos dados recolhidos, não os utilizando para quaisquer outros fins não previstos nas presentes condições gerais.
8.3. O titular dos dados pessoais tem direito a ingressar, retificar, completar e cancelar, a qualquer momento, a informação a seu respeito constante das bases de dados mencionadas através de contato pessoal ou por comunicação escrita dirigida à Remobile.
 
9. Adesão e aceitação das presentes condições gerais
9.1. As presentes condições constituem um anexo à Ficha do Bem e à Ficha de Inscrição, pelo que o Vendedor e o Comprador e o, com o preenchimento da Ficha do Bem e/ou da Ficha de Inscrição, obrigam-se a cumprir as presentes condições gerais de compra e venda.
 
10. Lei Aplicável
10.1. Em tudo o que não esteja expressamente regulado pelas presentes condições gerais, aplicar-se-á subsidiariamente o disposto na lei brasileira.
 
11. Alterações
A Remobile poderá alterar, a qualquer tempo, estes Termos e Condições Gerais, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados. Os novos Termos e Condições entrarão em vigor 10 dias após publicados no site.
X

..........................................................................

Seu produto será analisado e caso aprovado você receberá um e-mail com a confirmação de que o mesmo foi liberado para venda.

X
X

COMO FOTOGRAFAR SEU MÓVEL

AMBIENTE

para garantir uma boa foto, Escolha paredes brancas e ambientes neutros. eles farão com que o seu móvel se destaque e sua foto não fique poluída.

LUZ

Dê preferência a luz do dia para fotografar seu móvel, assim você evita o uso do flash (ele estraga a foto, e muda as cores reais)

DETALHES

fotografe vários ângulos do seu móvel. Tente captar ao máximo detalhes e imperfeições. Isso valoriza seu produto e evitará futuros problemas.

RESOLUÇÃO

uma boa resolução é fundamental. tire fotos com máquina digital ou celular que possua câmera de boa resolução. (máximo 500 kb e formato jpg)

X

Nossas entregas serão realizadas temporariamente

apenas para a cidade de São Paulo.

Para outros estados, envie um e-mail para contato@remobile.com.br e solicite orçamento.

.........................................................................................

Quer receber novidades e ofertas exclusivas?

Cadastre seu e-mail para assinar nossa newsletter

X

Email cadastrado com sucesso.

.........................................................................................

Obrigado.

X

Login

ainda não possui cadastro? clique aqui

Esqueceu sua senha? clique aqui

Recupere sua senha

Digite o seu email cadastrado em nosso site.

ainda não possui cadastro? clique aqui